Preço

Tensão
  1. 127V
  2. 220V
Potência (W)
  1. 1.200
  2. 1.800
  3. 3.000

Processo - Preparação da Água

A fabricação de cervejas artesanais passa por vários processos para que o mestre cervejeiro atinja o resultado esperado para uma boa cerveja. E a água é, sem dúvida, o principal ingrediente, por isso, a preparação da mesma é tão importante. Por isso, aqui na Vinho e Cerveja em Casa, você encontra todo o tipo de equipamento para a preparação da sua água. Confira abaixo.

  • 18 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 18 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Processo – Preparação da Água

Todo mestre cervejeiro sabe o quanto é importante o preparo da água na hora da produção da cerveja, ela influenciará diretamente no sabor final da bebida, uma vez que, quanto mais pura e destilada estiver, mais saborosa e leve será a cerveja.

Além disso, é de fundamental se atentar ao PH da água. Dessa forma, o mestre cervejeiro deve optar por uma água com PH mais ácido, pois ele contribui para a ação enzimática no decorrer da brassagem, evitando a extração de taninos durante a lavagem do bagaço.

Por isso, o recomendado é utilizar água com pH entre 6 e 7. O importante é nunca usar um PH básico, ou seja, superior a 7. Na brassagem e na lavagem, o ideal é que o PH seja ainda mais ácido, entre 5 e 6. Para isso, existem estabilizadores que atuam para deixá-lo nesse índice.

Além do PH, é preciso atenção em relação aos compostos químicos presentes na água. Usar água da torneira, portanto, não é indicado, já que ela possui muito cloro e sódio.

Pensando nisso, a Vinho e Cerveja em Casa disponibiliza todos os equipamentos necessários para que você prepare a água que será utilizada na produção da sua cerveja, desde mangueiras, filtros, aquecedorores, torneiras até os medidores de PH. Confira tudo agora mesmo!