Preço

Marca
  1. Indupropil

Processo - Moagem dos Grãos

A fabricação de cerveja artesanal é, sem dúvidas, uma arte, já que cada etapa deve ser feita minuciosamente para que ao final, você possa saborear uma cerveja de alta qualidade e sabor único. O processo de moagem dos grãos é também uma parte importante na produção de cervejas artesanais, já que são esses grãos que dão sabor, aroma e configuram a textura de cada cerveja. Por isso, aqui na Vinho e Cerveja em Casa, você encontra os moinhos cervejeiros para a moagem de grãos. Confira agora!

  • 6 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 6 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Processo – Moagem dos Grãos

O processo de moagem de grãos é importantíssimo para a produção de cervejas artesanais. A etapa tem o objetivo de expor o endosperma do interior dos grãos, que é rico em amido.

Durante o processo de brasagem, esse amido é quebrado pelas enzimas em açúcares menores que, posteriormente, serão consumidos pela levedura no momento da fermentação. Contudo, sem a moagem dos grãos não é possível realizar essa quebra do endosperma em amido e depois em açúcar.

Para uma boa moagem, o ideal é controlar seu moedor para obter uma quantidade razoável de cascas inteiras, um pouco de farelo e não deixar nenhum grão inteiro. As cascas são reaproveitadas, pois auxiliam na filtragem e clarificação do mosto, resultando em um mosto muito mais límpido.

Por isso, é importante dispor de um bom moedor de grãos, já que ele desempenhará papel essencial na produção da sua cerveja artesanal. E aqui na Vinho e Cerveja em Casa você encontra os melhores modelos de moedores do mercado. Confira já!