Preço

Marca
  1. Indupropil
Bitola (pol)
  1. 1/2"

Termômetros

Os termômetros são bastante utilizados no processo de fabricação das cervejas artesanais, já que fazem a medição da temperatura nos processos de fervura e resfriamento da cerveja, auxiliando no controle de fabricação da mesma. Aqui na Vinho e Cerveja em Casa, você encontra tanto os termômetros clássicos , quantos os termômetros digitais, por isso, não perca as nossas promoções e adquira logo o seu!

  • 19 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 19 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Termômetros


Cada estilo de cerveja possui um tipo de temperatura de fermentação. As chamadas cervejas de alta fermentação, como as Ales, precisam ser fermentada em temperaturas ambiente e ligeiramente acima, pois seu mosto fica acumulado no topo e a temperatura agita as moléculas do líquido para que se misturem com mais velocidade, produzindo o característico sabor frutado, devido a maior produção de estéres.

Já as cervejas de baixa fermentação, como as Lagers, ficam com o mosto acumulado no fundo e trabalham suas leveduras em temperaturas menores (entre 5 e 14o), o que propicia mais cristalinidade e um sabor mais suave, capaz de trazer mais frescor.

A determinação do ponto de ebulição da água, além da temperatura geral durante todo o processo, precisa ser monitorada de perto para garantir os padrões exigidos pelos tipos de bebidas.

Os termômetros disponibilizados aqui na Vinho e Cerveja em Casa são variados para cada produtor, e vão desde os eletrônicos e acopláveis, que possuem display capaz de estabelecer nível de humidade, temperaturas mínimas e máximas e avisar ao atingir uma determinada temperatura, até aos clássicos termômetros alimentícios e termômetros adesivos, que já marcam as temperaturas médias de cada tipo de mosto, sejam Lagers ou Ales.

Outro modelo importante na preparação do vinho são os mostímetros que, além da temperatura, aferem o nível de açúcar no mosto do vinho. Fator essencial para o controle de qualidade de produções mais complexas.

Todos os termômetros são regulamentados e livres de riscos intrínsecos de contaminação das bebidas. Na Vinho e Cerveja em Casa você encontrará o termômetro adequado para sua necessidade e seu nível de produção com preços acessíveis! Confira já!