Preço

Marca
  1. Indupropil

Fevereiro - Weiss

  • 4 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 4 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Fevereiro - Weiss

Fevereiro foi o mês de um dos estilos de cerveja mais adorados entre os brasileiros: a Weiss. A cerveja de trigo é muito consumida, pois está presente em todas as cervejarias do país.

A Weiss possui características únicas e sabor incomparável, tendo um aspecto mais turvo e encorpado se comparada com as cervejas mais claras, por exemplo.

Assim como a Kolsch, a Weiss também é de origem alemã, apresenta cor amarela clara, refrescância e efervescência com final seco e aroma notável de cravo e banana, justamente por conta do seu processo de fermentação.

Além disso, as especificidades de carbonatação e acidez, fazem com que ela combine bastantes com peixes crus (Sashimi e Ceviche), com queijos variados e saladas.

Normalmente, as cervejas de trigos são amarelas ou douradas, de colarinho abundante, grosso e, apesar de turvas, há versões filtradas que são mais límpidas e brilhantes.

Pensando nisso, em fevereiro, a Vinho e Cerveja em Casa disponibiliza os kits para a fabricação das Weiss diretamente para a sua cervejaria. Não deixe de conferir!