Preço

Marca
  1. Indupropil
  2. Barth Haas
Embalagem (gr)
  1. 10
  2. 50
Embalagem (kg)
  1. 1
País de Origem
  1. Alemanha
  2. Austrália
  3. Eslovênia
  4. Estados Unidos
  5. França
  6. Japão
  7. Nova Zelândia
  8. Polônia
  9. Reino Unido
  10. República Tcheca
Finalidade do Lúpulo
  1. Aroma
  2. Amargor
  3. Duplo objetivo

Lúpulos

O lúpulo, conhecido cientificamente como Humulus lupulus, é derivado de uma planta trepadeira que se cresce mais comumente em climas frios, sendo cultivada principalmente na Europa e na América do Norte. Nas receitas de cerveja, o lúpulo é responsável pelas substâncias que conferem amargor e aroma à cerveja, por isso, é tão importante no processo de produção da cerveja. E aqui na Vinho e Cerveja em Casa, você também encontra diversos tipos de lúpulo para diferentes estilos de cervejas. Confira!

  • Produtos encontrados: 141
  • por página
  • Produtos encontrados: 141
  • por página

Lúpulo

O lúpulo é uma planta enraizada de origem europeia da espécie Humulus Lupulus. O lúpulo é, junto com o malte, a água e a levedura, um dos principais ingredientes da produção da cerveja.

Ele atua como um conservante natural e por isso foi adotado ao processo. A forma de utilização do lúpulo na fabricação varia de acordo com o estilo de cerveja que está sendo preparada, já que a quantidade e a característica do lúpulo alteram o aroma e sabor final da bebida.

Quando se está realizando o procedimento, após a mostura e filtração do mosto, é iniciada a fervura. Nesse momento é adicionado o lúpulo ao mosto cervejeiro. A principal finalidade da fervura do lúpulo é atribuir o amargor característico da cerveja.

Aqui na Vinho e Cerveja em Casa você encontra os melhores tipos de lúpulos para atingir boa qualidade e sabor na sua produção. Confira agora mesmo!