Preço

Marca
  1. Levteck
Tipo
  1. Ale (alta fermentação)
  2. Lager (baixa fermentação)

Líquidos

  • 17 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 17 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Leveduras Líquidas

O processo de fermentação é muito importante na fabricação das cervejas. Escolher boas leveduras é, portanto, fundamental para que o mestre cervejeiro obtenha como resultado uma cerveja saborosa e leve.

As leveduras líquidas são ótimas, pois servem para quase todos os tipos de receitas de cervejas artesanais. O que pode ser necessário, em alguns casos, é fazer pequenas adaptações, aumentando a temperatura de fermentação, por exemplo, para forçar a formação de ésteres, que resulta em sabores frutados, além da formação de álcoois superiores que, muitas vezes, trazem aromas de álcool rascante para o nosso paladar.

A verdade é que determinadas características de cervejas são mais evidenciadas quando usamos leveduras específicas para cada estilo. Certos estilos feitos com fermento líquido correto resultarão em ésteres muitos particulares, que não são atingidos apenas com oscilações na temperatura de fermentação.

E aqui na Vinho e Cerveja em Casa você encontra diversos tipos de fermentos líquidos para agregar sabor e textura ideal a sua produção! Não perca mais tempo e confira já todas as opções que estão disponíveis!