Preço

Marca
  1. Indupropil
  2. Fermentis
  3. Mangrove Jacks
  4. Levteck
  5. Lallemand
Tipo
  1. Ale (alta fermentação)
  2. Lager (baixa fermentação)
  3. Ambos
Embalagem (gr)
  1. 500

Leveduras

A levedura se trata do ingrediente que adicionamos à nossa cerveja para que ela confira fermentação necessária para que a cerveja fique com o sabor e a textura característica de uma boa cerveja. Ou seja, ela é, na verdade, o fermento da cerveja que irá converter os açucares da cerveja em alcoól que irá conferir também o teor alcoólico das cervejas. Confira agora as nossas opções de leveduras que são todas importadas e de muita qualidade!

  • Produtos encontrados: 78
  • por página
  • Produtos encontrados: 78
  • por página

Leveduras

A levedura é um fungo que atua na fermentação e é adicionada durante a fermentação do mosto, sendo um elemento essencial para agregar o sabor e textura final da cerveja.

Depois de escolher os ingredientes que irão compor a bebida, o próximo desafio é escolher a levedura ideal para o estilo que você pretende criar. A levedura é um organismo unicelular que converte o açúcar em álcool, por isso influencia diretamente no teor alcoólico da sua cerveja.

É possível dizer que a levedura - ou fermento - é o principal ingrediente para a fabricação da cerveja, uma vez que é responsável por converter os amidos, provindos dos grãos adicionados a bebida, em álcool.

Por isso mesmo é que você deve se certificar de que está utilizando uma levedura de qualidade. E aqui na Vinho e Cerveja em Casa você encontra as melhores opções de leveduras para a sua produção de cervejas artesanais. Não perca mais tempo e confira agora mesmo!