Preço

Embalagem (kg)
  1. 1

Clarificantes

Os clarificantes são ingredientes que trazem a limpidez nas cervejas, ou seja, se trata de um ingrediente para deixar a cerveja mais límpida e agradável aos olhos e ao paladar. Confira as opções aqui da Vinho e Cerveja em Casa!

  • 3 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 3 Item(s) encontrado(s)
  • por página

Clarificantes

Os clarificantes são opções utilizadas para a produção das cervejas artesanais mais claras, que trazem muitos benefícios, como mosto límpido e brilhante, fermentação consistente, melhor estabilidade coloidal, melhor filtrabilidade da cerveja final, trub mais compacto, menor tempo de repouso, menores perdas de mosto no trub, menor carga térmica no mosto, além de permitir maior vazão de resfriamento, sem arrastar o trub.

Contudo, é preciso ter bastante atenção com as receitas. Não se deve utilizar grande quantidade no preparo da cerveja para que o resultado não saia do esperado. O indicado é adicionar uma pastilha ou uma medida de 50 a 100 g/100lt, quando o clarificante for em pó, no mosto, 15 minutos antes do término da fervura.

Em relação à dosagem, o recomendado é usar no máximo uma pastilha para cada 25 litros de mosto em fervura. A superdosagem causa a repulsão das partículas e dispersão do trub, além de poder gerar problemas na fermentação, assim como alterar o sabor final da bebida. Por isso, fique atento à quantidade correta e garanta uma produção de alta qualidade!